Alimentação de Bovinos de Corte curso a distancia

  • Anunciado em: 11 de março de 2019 11:03
  • Expira: 22 dias, 6 horas
  • Estado: São Paulo
  • País: Brasil
  • Zip/CEP: 07404055
  • Preço: R$448,00

Detalhes do Anúncio:

Alimentação de Bovinos de Corte  curso a distancia – O trato alimentar é essencial na determinação da rentabilidade na criação do bovino de corte. Por essa razão é imperativo que o pecuarista saiba profundamente os detalhes referentes aos principais conceitos de nutrimento animal e muito também sobre as particularidades nutricionais dos alimentos.

O assunto sendo gado de corte, a rentabilidade tem ligação imediatamente ao abastecimento alimentar dos animais, pois é a partir do manejo com a alimentação que a manada crescerá até atingir o peso ideal na fase de terminação.

O Curso Online Alimentação de Bovinos de Corte,  disponibiliza em seu conteúdo, aprendizagem e ricas informações para os criadores de gado de corte que desejam alcançar êxito em seu negócio. Na programação do curso consta tudo sobre o planejamento do manejo alimentar, como fabricar o alimento na propriedade, elaboração de grupos de alimentação, manipulação nutricional na pastagem e em confinamento, como resolver a escassez de alimento no período de seca e das chuvas e muito mais.

Ao providenciar a ração necessária a um rebanho, o responsável pela tarefa encontra certos detalhes  que são fundamentais: o trato alimentar de cada categoria de animal que vai ser atendido para a manutenção do peso; a aceleração desejada de ganho de peso, em cada estágio da criação; a possibilidade financeira da aceleração do ganho de peso; e a quantidade de alimentos disponível para assegurar a nutrição aos animais, tendo em vista a produção.

Existem também o cuidado com as despesas dos alimentos, visando uma produção vantajosa financeiramente; e os prováveis ajustes nas combinações que podem acabar em alimentos que proporcione ótima nutrição e diminua a despesa.

Nutrição dos animais

Toda capacidade genética para produção, crescimento e reprodução, são influenciadas principalmente pela Nutrição fornecida aos animais. Os açúcares, proteínas, cálcio, minerais, gordura, vitaminas e água são ingredientes que devem está presente na composição da dieta, em medidas e combinações diferentes, pois é necessário proceder um balanceamento que muda de acordo com a categoria animal, para que eles tenham a capacidade de realizar todas as atividades vitais. Para se tirar o máximo de proveito dos nutrientes, é necessário que o produtor conheça as espécies dos mesmo e também os tipos de alimentos que integram a dieta dos bovinos de corte.

A matéria seca e a água, são duas partes em que podemos dividi-los. Digamos que o valor nutritivo encontra-se na matéria seca, que é uma mistura da matéria orgânica e mineral. Na matéria seca temos lipídios e carboidratos, os quais oferecem energia, e existem também outros dois elementos, as vitaminas e proteínas. Enquanto o mineral tem macro e microelementos. Tudo isso está presente nos volumosos e concentrados, dois essenciais alimentos oferecidos ao gado.

Volumosos e concentrados

Alimentos volumosos são os que possuem teor alto de fibra bruta (acima de 18%) e valor energético baixo, menor que 60% de NDT, que apresentam o total de todos os nutrientes digestíveis, menos cinzas e vitaminas contidas no alimento. Pertencem a esse grupo, as forrageiras para corte, as pastagens, cascas, resíduos de agroindústrias, fenos, restos culturais, silagens, sabugos etc.

Alimentos que possuem menos de 18% de fibra bruta em sua composição e alto teor energético, acima de 60% de NDT,  são os concentrados. Tem maior concentração de nutrientes que os volumosos. Existem dois tipos, os proteicos e os energéticos. Os energéticos têm menos de 20% de proteína bruta, e são os grão de cereais (arros, milho, trigo, sorgo, etc.) e os subprodutos destes são as raízes e tubérculos (batata, mandioca, etc.), os óleos que têm origem vegetal ou animal. Quanto aos proteicos, o teor de proteína bruta em sua composição é superior a 20%, podendo ser de origem vegetal, como as oleaginosas (amendoim, soja, algodão, etc.), e de origem animal (sangue, farinha de carne, pena, etc.) com exceção de gorduras e ossos, subprodutos (farelos), estrume de aves, biossintéticos, “cama” de animais etc.

O concentrado energético utilizado em grande escala para nutrição animal em todo território brasileiro é o milho triturado. Essa cultura é convencional nas regiões de criação em todo Brasil. Por ser de grande valor nutritivo é tido como o melhor, especialmente por causa do alto nível de energia. Ele contém de 8,5 a 9,0% de proteína bruta e 0,25% de fósforo.

Uma fonte de proteína considerada excelente para a alimentação animal é a soja, porque contém grande parcela de óleo, e por isso, alto teor energético.

Curso a distancia  Alimentação de Bovinos de Corte, Especialização em gado de corte, Curso a distancia, Curso Online Alimentação de Bovinos de Corte, Curso Alimentação de Bovinos de Corte, curso nutrição de bovinos de corte, formulação de dietas para ruminantes, cursos online, curso pela internet, Alimentação de Bovinos de Corte  curso a distancia, curso nutrição de bovinos de corte online, Curso Alimentação de Bovinos de Corte online, Gado de Leite e Corte curso online.

Alguns itens do conteúdo do curso:

Programação do Manejo Alimentar; planejamento x nutrição de bovinos, fases de procedimentos para ter boa nutrição, trabalhos em pastagem e nutrição animal.

Como produzir alimentos na propriedade; Integração Lavoura-Pecuária (ILP).

Organização de Grupos de Alimentação; cuidado nas variações nutricionais.

Manuseio alimentar na pastagem; a pastagem uma das principais fontes de alimento, modos de pastejo, programação alimentar.

Animais alimentados em sistema de confinamento; instalações adequadas para confinamento, nutrição do rebanho, sobre balanceamento.

Providência de suplementação em época de seca; alimentos volumosos, utilização de suplemento múltiplo.

Como proceder com a suplementação em época de chuvas; tarefa de suplementação no período das chuvas, como se efetua a suplementação, suplementação por tipo de animal.

Administrar com cuidado a alimentação do rebanho; acomodação da alimentação ao produto, os cuidados necessários, como controlar o rebanho e fazer uma boa gestão da alimentação, gerenciamento do empreendimento e custos.

Outros cursos na área de alimentação de bovinos

Curso online Produção e Utilização de Silagem

Curso a distancia Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte

Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo – Para Gado de Leite e Corte curso online

Curso Pastoreio Voisin para Gado de Corte online

Curso Formação de Pastagens com Plantio Direto a distancia.

Compartilhar é se importar!

Anúncio ID: 335c22aebdc9599

Reportar problema

Processando sua requisição, favor aguarde...

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Linguagem – Language

ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish