17.5 C
São Paulo, Brasil
domingo, outubro 21, 2018.

O que fazer se o celular for roubado? Dicas e cuidados

0

O que fazer se o celular for roubado?

Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados etc.) vá até o fim deste post e utilize o espaço de comentários ou nos envie um e-mail, tentaremos esclarecer da melhor forma possível.

O celular praticamente guarda nossa vida – fotos, acesso a e-mails, redes sociais, tudo mesmo. E nossos aparelhos possuem diversos recursos de segurança – o celular é em geral mais seguro que o computador, inclusive. Mas é preciso conhecer esses recursos, entender por que eles existem e configurá-los da maneira correta.

Confira abaixo nove dicas essenciais para manter os dados do seu celular seguros.

1. Configure um método de bloqueio
Não há como proteger um celular que não possui uma senha de bloqueio.
Este é o primeiro passo, e é essencial.

Celulares modernos fornecem muitas opções para o mecanismo de bloqueio: senha, desenho de padrão, reconhecimento digital, reconhecimento facial e reconhecimento de íris, dependendo do modelo.

O método mais seguro ainda é a boa e velha senha, desde que você configure uma boa senha (nem pense em usar datas ou sequências de número muito óbvias, como 123456 ou 11223344). Desenhar um “padrão” também é seguro, desde que você tome cuidado (o padrão é mais fácil de ser adivinhado a distância por um observador).

Reconhecimento de digital, fácil e íris são opções de conveniência. Dessas três, a digital é a opção mais segura, porque é a mais difícil de ser extraída. Há casos em que reconhecimento fácil e íris foram derrotados com uma foto.

2. Criptografe o celular
A senha de bloqueio é o que impede o uso do celular, mas o que realmente coloca essa proteção em prática para os seus dados é a criptografia do aparelho.

Muitos celulares já estão vindo com a criptografia ativada de fábrica, mas alguns modelos exigem que ela seja ativada nas configurações de segurança. Aparelhos mais antigos não terão essa opção, e é recomendado que você fique atento para adquirir um telefone criptografado na sua próxima compra.

CARTÃO DE MEMÓRIA

3. Cuidado ao utilizar cartões de memória
Quando você criptografa o aparelho, o cartão de memória não é criptografado. Isso é um risco, porque, se o seu celular for roubado, é só tirar o cartão de memória e ler o que estiver ali. Isso pode acabar permitindo o vazamento de fotos e vídeos pessoais, já que esse tipo de arquivo muitas vezes fica no cartão.

Para garantir que o cartão de memória também seja criptografado, você precisa formatar o cartão como “Armazenamento interno” no Android. Se o seu cartão aparecer como “armazenamento portátil” no painel de armazenamento, ele não estará criptografado.

Lembre-se que um cartão criptografado não pode ser lido em nenhum outro dispositivo. Se você quer manter o seu cartão legível em outros celulares ou no computador, mantenha-o como armazenamento portátil e não armazene dados particulares no cartão. Você ainda pode usá-lo para músicas, filmes e livros digitais.

4. Só instale aplicativos da loja oficial
O iPhone nem mesmo permite oficialmente que você instale aplicativos fora do iTunes App Store.
O Android dá essa opção, mas em geral ela é uma má ideia.

O Android tem bem mais problemas com vírus do que os aparelhos da Apple, mas, ainda que alguns dos casos sejam encontrados no Google Play, a maioria dos casos mais graves envolve aplicativos enviados para lojas “alternativas”. Essas lojas são procuradas por oferecerem apps piratas ou que não estão disponíveis na região do usuário. Embora elas não sejam necessariamente maliciosas, elas não adotam o mesmo rigor que o Google na filtragem dos aplicativos.
Por isso, muitos apps falsos e contaminados acabam aparecendo nessas lojas.

5. Cuidado com as permissões dos aplicativos
Quando você instala um aplicativo no Android, ele pede algumas permissões. Existem duas telas com as quais você precisa ter muito cuidado:

– Permissão administrativa
– Sobreposição de tela

A permissão administrativa pode tornar o aplicativo difícil de ser removido ou controlado. A sobreposição de tela permite que o aplicativo fique “por cima” de outros aplicativos, o que viabiliza o roubo de senhas, por exemplo. Imagine que você está acessando o aplicativo do seu banco e um app com sobreposição detecta isso para criar uma tela falsa por cima do app do banco. Este é o risco que você corre.

Para visualizar a lista de aplicativos que possuem essas permissões, é preciso ter um celular com Android 6.0 ou mais recente. Vá para Configurar > Aplicativos > Avançado [engrenagem] > Acesso especial (no fim da tela). Na lista, você poderá ver os aplicativos com permissões de “Administradores do dispositivo” e “Sobrepor a outros apps”.

Além dessas duas permissões, tenha muito cuidado ao instalar teclados alternativos.

6. O que fazer se o telefone for roubado?

Se o seu celular for roubado, você precisa fazer duas coisas – provavelmente nessa ordem.
A primeira é localizar e/ou apagar os dados do dispositivo remotamente. Se você utiliza um iPhone, deverá fazer isso pelo iCloud. No caso do Android, é por meio da sua conta Google. Esse passo é de extrema importância se o seu celular não está criptografado.

O segundo passo é ligar para a operadora e comunicar o roubo. Existem um sistema integrado no Brasil para que o celular roubado seja bloqueado em todas as operadoras. Se você bloquear o seu celular antes de dar o comando para apagar os dados, talvez você não consiga mais contato com o seu celular. Por isso, apague os dados primeiro.

Mensagens falsas

7. Cuidado com mensagens falsas
Uma mensagem que vem de um amigo seu no WhatsApp, ou até um SMS que diz vir do seu banco – inclusive com o seu nome. É convincente, mas pode ser fraude.

Muitos golpes que circulam por WhatsApp, por exemplo, tentam convencer as vítimas a encaminhar uma mensagem para seus contatos. A isca é uma promoção, um aplicativo especial ou o que for. Por isso, essas mensagens podem acabar chegando até você de outros amigos que caíram no golpe ou, no pior dos casos, que tiveram seu número clonado.

8. É preciso instalar antivírus?
Não existe antivírus para iPhone destinado a consumidores e, no caso do Android, um antivírus é dispensável. Embora seja um programa muito relevante na segurança dos computadores, celulares são um cenário muito diferente, porque você já conta com o filtro da loja oficial do sistema, por exemplo.

Alguns antivírus, porém, podem oferecer recursos adicionais, como otimização de bateria, limpeza de dados de aplicativos para reduzir o espaço utilizado. Esses recursos podem justificar o uso do programa. Se você absolutamente precisa instalar aplicativos fora do Google Play, um antivírus também pode ser interessante.

9. Configure um backup
Além de ser roubado, seu celular pode parar de funcionar a qualquer momento.
Por isso, não deixe de configurar uma sincronização em nuvem para dados como fotos e vídeos. Você pode usar o iCloud (no iPhone) e o Google Drive (Android), além de soluções de terceiros como o OneDrive (Microsoft) ou Dropbox. O importante é que você configure a sincronização de dados.

Se você utiliza criptografia no seu aparelho, recuperar os dados de um telefone danificado pode ser difícil e caro, quando não impossível. Logo, a sincronização dos dados com a nuvem é um complemento importante para manter seus dados acessíveis em todo tipo de contratempo.

O que achou deste post, foi útil?
Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos…

lembre-se de estar em alerta a todo momento.
Preste atenção à sua volta ao usar seu celular.

O que fazer quando uma criança se perde na praia?

0

Verão, férias, praia lotada… dá aquele pânico de perder as crianças de vista, não é?
Uma dica preciosíssima para ajudar crianças perdidas.
Dizem que na Argentina, quando isso acontece, uma pessoa coloca a criança nos ombros para que fique alta e os pais consigam ver, e todo mundo ao redor bate palmas.
Assim, os pais que estão procurando desesperados, já sabem que ali nas palmas tem uma criança perdida.
Vamos divulgar e ajudar a fazer essa moda pegar aqui no Brasil também?
Já passei por isso e sei como é desesperador sem falar que em alguns casos os pais entram em pânico e não consegue nem sair do lugar.

Ótima ideia você não acha? então ajude compartilhando, nunca se sabe quando poderemos precisar de uma ajuda como essa.

Compartilhe e deixe seu comentário.

20 Fotos que comprovam que ser pai é a aventura mais excitante e divertida da vida

0

Não há dúvida de que a vida de alguém se torna muito mais brilhante e diversificada após a chegada de um bebê na família. Mas essas não são as únicas mudanças que você notará. Se você deixá-los por apenas um minuto, seus filhos irão surpreendê-lo com alguma brincadeira, como lamber a barra de sabão no banheiro, ou pintar seu animal de estimação com marcadores permanentes ou imergindo seus sapatos de camurça favoritos em um balde de água, deixando-os inúteis para sempre. Tornar-se pai é como entrar em uma montanha-russa interminável sem ter comprado uma passagem e sem a possibilidade de sair a qualquer momento pelo resto da vida. Definitivamente você fica sem opções, mas assume sua nova vida e a ama incondicionalmente e sem limites.

Hoje, nós selecionamos uma série de imagens das mais engraçadas situações que provam que as crianças são os seres mais imprevisíveis e fantásticos que existem, graças à sua inesgotável imaginação, criatividade e inocência. Continue lendo para se maravilhar e se for pai, para se sentir completamente identificado.

Minha filha decidiu fazer uma mudança radical em sua boneca

Embora seja verdade que devemos tentar não restringir a criatividade inata que todas as crianças têm, definitivamente alguns casos são bastante perturbadores. Pode-se imaginar exatamente o que a dona da boneca estava tentando transmitir, especialmente com a parte vermelha no pescoço.

Escutei meu filho miando e foi isso o que eu encontrei quando fui ver o que estava acontecendo

Esse é o momento exato em que você começa a pensar se não era melhor ter ficado só com o gato.

Quando sua filha não gosta da boneca que você deu

Ela encontrou uma maneira muito sutil de mostrar a todos que sua opinião é sobre esse presente.

Esta é uma criança sincera

Odeio o papai

Isso é vandalismo canino

Felizmente, o cachorro não sabe.

Meu filho desenhou sobrancelhas e um bigode em nosso chihuahua.

“Esta é a última moda, mãe. Te garanto”

“Depois de deixá-lo usar o meu telefone por 2 minutos”

Um cochilo é o máximo, você não acha?

“É assim que meu filho gosta de ver desenhos animados no iPad”

“Acabei de ver minha filha fazendo isso. Deveria me preocupar?”

“Não preciso de um teste de DNA. Tenho certeza de que é minha filha”

É assim que meus filhos entendem que não pode pintar dentro de casa

“Meu irmão de 2 anos tentou culpar o Buzz Lightyear pelo que ele fez”

“Minha amiga deixou seu filho usar essa fantasia no dia de tirar foto na escola com a condição de que ele tirasse o capuz para a foto. Ele não fez isso”

“Meu filho de 6 anos ficava me perguntando se eu tinha que ir ao banheiro, só depois descobri por que”

“Perdi meu filho em uma loja de departamentos e foi assim que eu o encontrei”

“É assim que minha filha expressa seu descontentamento porque eu não deixei ela brincar com o telefone durante o jantar”

Quando sua mãe manda você usar gravata (mas não especifica onde você deve colocar)

“Pedi a minha filha de 3 anos para substituir o papel higiênico … ela conseguiu!”

“Disse a minha filha que os CDs tinham música dentro”

“Uma ave? Que medo!

Uma cobra perigosa? Eu gosto disso!”

Não há dúvida de que esta criança está cansada de acompanhar sua mãe nas compras.

“Deixei meu filho de 2 anos sozinho por 2 minutos”

“Este é o auto-retrato do meu sobrinho de 8 anos de idade, vestindo uma camiseta dos Minions”

Bônus: Dois terços de criar um filho é olhá-lo dessa maneira até que ele se comporte adequadamente

Como seus filhos se comportam? Conte-nos nos comentários!

20 Dispositivos anti-roubo improvisados que vão do genial ao completamente absurdo

0

Desde o início da história da humanidade, o roubo é um dos crimes mais comuns, a inveja, a ganância e o desejo de possuir as coisas pelas quais ansiamos podem se tornar uma grande tentação para pessoas que não podem ter sua bússola moral muito bem calibrada.

Esse tipo de crime tende a ser mais frequente nos grandes centros urbanos, pois, por um lado, em uma cidade pequena é mais difícil esconder o que foi roubado e em outras grandes cidades oferece uma espécie de “anonimato” que ajuda os ladrões não só a escaparem mais facilmente das autoridades, mas também oferece menos peso de consciência porque, muito provavelmente, não conhecem a pessoa que estão roubando.

Para os habitantes dos centros urbanos, cuide de seus pertences usando alarmes, cadeados, correntes ou alguns dos dispositivos anti-roubo extravagantes, estranhos e hilários que você verá abaixo.

Um pouco exagerado

Essas pessoas devem ter um grande gosto por trabalhos em metal ou viver em um bairro realmente perigoso, é sem dúvida o maior dispositivo anti-roubo que já vi, não há como quebrar uma janela, roubar um pneu ou abrir o compartimento do motor.

Este é o extremo oposto

Essa pessoa está satisfeita em colocar uma corrente que impede o roubo do que sobrou do seu carro.

Quando você perde as correntes, mas tem fita isolante

Ladrões: fiquem atentos às consequências

Excesso de proteção

Um dispositivo anti-roubo 100% natural

Alguém não sabia muito bem o que estava fazendo

Simples mas eficaz

Liam Neeson inspirou uma geração de vigilantes

Se você deixar meu grampeador ir agora, isso será o fim. Eu não vou procurar por você, eu não perseguir você. Mas se não, eu vou te procurar, eu vou te encontrar e vou pegar de volta o MEU GRAMPEADOR.

Eu sei que os chinelos de uma mãe inspiram disciplina e honestidade, mas eu não acho que isso funcionaria nesse caso

Quando você não quer que ninguém use seu copo

O equipamento de escritório também requer proteção

A única maneira de seguir a dieta

Prender o assento com o volante garante que pelo menos não será fácil dirigir seu carro

Isso só vai funcionar até que alguém use a mesma tesoura para cortar a fita que a prende

Funciona desde que você não precise estacionar onde há um posto de vedação

A única maneira 100% segura de estacionar sua bicicleta

Com esse animal de estimação, os ladrões ficariam longe

Outra prova de que a madeira é o material mais versátil

Quem se arriscaria?

Deixe seu comentário dizendo qual desses dispositivos anti-roubo você usaria.

25 mapas que mudarão completamente sua maneira de ver o mundo

0

No mais recente censo mundial, realizado em novembro de 2017, um total de 7.350 milhões de habitantes foram contabilizados em todo o mundo, distribuídos em 195 países. Você poderia imaginar a quantidade de informações interessantes, peculiares e até mesmo alarmantes que esse número de pessoas poderia gerar? Em resposta a isso, há aqueles que assumem a tarefa de fazer os respectivos estudos estatísticos que refletem precisamente os dados que podem nos dar uma idéia do que somos como co-habitantes do mesmo planeta em diferentes áreas da vida.

Renda econômica, acesso a serviços básicos, preferências esportivas, sites mais visitados e até mesmo as áreas preferidas pelos ataques de raios … Tudo isso e muito mais é quantificado e representado em um mapa. Nossa equipe trouxe para você os 25 mais curiosos deles, nos quais você pode confirmar que, por exemplo, tem a sorte de estar em uma das áreas com mais McDonald’s ao redor do mundo ou com o maior consumo de café. Continue lendo para saber mais sobre isso e muito mais …

1. Distribuição mundial da idade média do primeiro encontro sexual

Idade média na primeira relação sexual.
15 anos
16 anos
17 anos
18 anos
19 anos
20 anos
21 anos
22 anos
23 anos

2. Visão de cada continente em proporção aos seus níveis de riqueza.
Com base nas informações fornecidas pelo Banco Mundial, esse mapa distorcido foi feito para avaliar visualmente a desproporção da distribuição de recursos econômicos no mundo. A depressão financeira na África e em algumas partes da América é evidente, com áreas que quase desaparecem em sua totalidade.

3. Opinião sobre qual país é considerado a maior ameaça à paz.

A legenda é explícita o suficiente para adicionar algo. Claramente, a nação do Tio Sam tem os recursos para ser bastante temida.

4. Países do mundo que não foram invadidos pela Grã-Bretanha.

Que incrível! Um fato histórico muito curioso.

5. Taxas de homicídio em todo o mundo.

A América Latina leva a pior nesse tipo de fatalidade.

Mapa 1.2.: Taxa de homicídio nos níveis subnacionais (2012 ou nos últimos anos)
Taxa de homicídio Não disponível.

6. Consumo de café per capita para cada ano.

Descubra que outros lugares adoram esta deliciosa bebida tanto quanto você.

Consumo anual de café em todo o mundo per capita,

Menos de 0,8.

Não há dados.

Quilogramas por pessoa por ano

7. Acesso à Internet em todo o mundo.

Penetração da população na internet.

Acima de 1 milhão de usuários.

Penetração na internet

8. Distribuição do consumo de bebidas alcoólicas por cada país.

Deve ser extremamente divertido viver na Europa. Oh sim!

Figura 1. Consumo per capita de adultos (maiores de 15 anos), em litros de álcool puro, 2005.

Consumo per capita (litros)

Dados não disponíveis.

Não se aplica.

9. McDonalds em todo o mundo.

O continente americano é, sem dúvida, o mais privilegiado por ter as melhores batatas fritas na face da Terra.

10. Relâmpagos em diferentes países do mundo.

Raios médios por quilômetro quadrado por ano.

11. Concentração global de formas modernas de escravidão.

Entre os principais estão: trabalho infantil, péssimas condições de trabalho para trabalhadores e tráfico de trabalho. Uma coloração escura indica que há uma maior concentração desse tipo de exploração (e vice-versa).

12. Mapa do mundo que data o ano 1154.

Ele nos ajuda a perceber o quanto nos movemos não apenas como uma sociedade, mais como um planeta com a passagem do tempo. Além disso, um processo constante que continua até hoje. Quem sabe como seremos daqui a 1000 anos!

13. Website mais popular de cada nação.

Não é de surpreender que seja um mecanismo de busca que ocupa o primeiro lugar nessas preferências.

Mapa do mundo dos sites dominantes.

14. Bebidas alcoólicas preferidas em todos os países do mundo.

Qual é a sua favorita?

Figura 2. Distribuição das bebidas alcoólicas mais consumidas, em litros de álcool puro, em 2005.
Cerveja
Vinho
Espíritos
Outro
Consumo de 0,1 litros.
Dados não disponíveis.
Não se aplica.

15. Países do mundo com sistemas de medição diferentes da métrica.

Muito curioso.

16. Esporte favorito em todo o mundo.

Não há discussão sobre quem fica em primeiro lugar.

Futebol
Futebol gaélico.
Futebol americano.
Hockey sobre gelo.
Basquete
Beisebol
Cricket
Rugby
Tênis de mesa.
Kickboxing.
Luta
Ski
Tiro com arco
Sem informação.

17. Distribuição dos fusos horários na Antártida.

Quão estranha é a localização da zona vermelha. Sem mencionar o que parece listrado. Um passo adiante e você se perderá no tempo.

Fusos horários padrão na Antártica

18. Países do mundo com a mais alta censura da internet.

Um pouco irônico, porque essas nações muitas vezes expressam publicamente a importância da liberdade de expressão, mas, na prática, acaba sendo o oposto. Uma grande arbitrariedade.

19. Isso parece o supercontinente “Pangea” considerando as linhas de fronteira atuais.

20. Estes são todos os rios que correm para o Mississippi.

Nada mais que 7000. WOW!

21. Marketing global de petróleo.

Incluindo importações e exportações. Um quadro que garante o fornecimento de energia nas principais nações do planeta.

22. Densidade da população baseada em latitude e longitude.

A população mundial em 2000, por latitude.
O eixo horizontal mostra a soma de todas as populações em cada grau de latitude.
A população mundial em 2000, por longitude.
O eixo vertical mostra a soma de todas as populações em cada grau de comprimento.

23. Distribuição de vegetação no planeta.

Existem áreas com uma riqueza enorme e inestimável.

24. Visualização das áreas povoadas com seus respectivos rendimentos econômicos.

América do Norte e Europa são os que carregam o bastão em termos de poder de compra de seus habitantes; Por outro lado, a maior parte do continente africano possui os menores recursos econômicos possíveis. É uma estatística que entristece pelo fato de não existirem planos efetivos para combater essa situação, o que deteriora significativamente a qualidade de vida das pessoas nesses locais.

25. Áreas com acesso a eletricidade em todo o mundo.

A imagem é bem explícita. Pode-se ver como a África é praticamente escura, enquanto a Europa e os Estados Unidos estão totalmente iluminados. A eletricidade é um dos serviços básicos e, sem ela, boas condições nos sistemas de saúde, educação e segurança são difíceis. Vamos esperar que progressivamente mais áreas fiquem amarelas.

Qual mapa você acha que seria interessante visualizar? COMENTE e COMPARTILHE com seus amigos estas imagens curiosas.

40 coisas que toda garota deveria fazer antes de completar 35 anos

0

Ao atingir certas idades, supostamente acumulamos experiências que nos permitem crescer em maturidade, sabedoria, conhecimento e força. Ou pelo menos, esse é o ideal que todos nós aspiramos. No entanto, nossa vida diária é cheia de tantas coisas que podemos ter a incerteza de ter vivido o suficiente para enfrentar o futuro que nos espera.

Nesse sentido, a barreira de 35 é uma das mais interessantes porque se estima que nessa idade somos adultos o suficiente para ter assumido completamente as rédeas de nossas vida, desde o profissional, acadêmico, pessoal e até mesmo sexual.

O guia que apresentaremos a seguir será muito útil para saber quanto você tirou proveito de sua juventude ou quais experiências poderiam alimentá-la mais. Se você ainda tem um longo caminho a percorrer, você pode fazer os ajustes a tempo para encontrar a maioria deles e se você já esteve lá, talvez seja encorajado a fazer os que faltam se tornar realidade, porque nunca é tarde para ser feliz …

1. Consiga um emprego em algo que você gosta.

2. Aprenda a tolerar erros.

3. Exerça seu direito de voto.
Algumas pessoas descartam esse fato, mas é extremamente importante. Muito do que acontece em nosso território é responsabilidade dos cidadãos comuns.

4. Apaixone-se loucamente.

Perca a cabeça por outra pessoa e deixe-se levar pela paixão. Quem não gostaria de experimentar algo assim? Então, quanto mais cedo, melhor. Depois dos 35 anos, você provavelmente quer se estabelecer seriamente com alguém e esse estágio de paixão desenfreada não é vivido da mesma forma.

5. Explore sua sexualidade livremente.

Obviamente, tomando as respectivas precauções.

6. Crie um fundo de poupança.

A poupança é um hábito difícil de adquirir, por isso é melhor começar a praticá-lo o mais rápido possível.

7. Escolha um ginecologista de cabeceira.

De todos os médicos especialistas, este é um dos mais importantes na vida de uma mulher.

8. Cultive uma planta.

Isso ajudará você a trabalhar sua paciência, sem negligenciar a satisfação de devolver ao ambiente tudo o que ele nos dá.

9. Deixe partir o coração de outra pessoa.

É impossível agradar a todos ao nosso redor, então não importa o quanto você tente, isso acontecerá em algum momento.

10. Sofra uma profunda decepção amorosa.

Um coração partido ensina coisas que nenhum livro pode.

11. Passe um tempo sem usar o celular.

Você acha que pode fazer algo assim?

12. More sozinha.

A independência ajuda você a gerenciar melhor seus recursos.

13. Visite os lugares mais emblemáticos do seu país.

Assim você poderá conhecer em detalhes suas origens.

14. Conheça outras culturas.

15. Tatue sua pele.

16. Saiba quem são seus amigos.

17. Mude sua aparência física de maneira radical.

18. Beije um completo estranho.

19. Afaste-se de pessoas falsas e tóxicas.

20. Estabeleça seu endereço em outra cidade.

21. Sinta um orgasmo real.

22. Solicite um aumento salarial.

Se você sabe o que seu trabalho e esforço valem, deixe que os outros saibam também.

23. Experimente a felicidade plena.

Você verá que é muito mais simples do que parece.

24. Assista a um show do seu artista favorito.

25. Faça coisas fora do comum.

26. Acumule algumas dívidas.

27. Faça uma viagem sozinha.

28. Monte uma caixa de ferramentas pessoal.

29. Seja altruísta com outra pessoa.

30. Dê apoio incondicional a um amigo.

31. Passe por um período desenfreado.

32. Ame livremente seus pais.

33. Aprenda outro idioma.

34. Siga um palpite.

35. Cerque-se de pessoas positivas.

36. Materialize uma reunião com alguém do seu passado.

37. Aceite seu corpo como ele é.

38. Ame seus próprios defeitos e fraquezas.

39. Cozinhe o menu inteiro por um dia.

40. Valorize cada etapa da vida que você superou.

O caminho percorrido é o que conta. Comemore isso!

Quantos você já riscou da sua lista? Deixe seu comentário e compartilhe com suas amigas para saber como elas estão indo.

Banheiros incrivelmente assustadores lhe darão dor de estômago

0

O banheiro é um lugar sagrado onde podemos passar horas relaxando e planejando coisas que nunca faremos no dia seguinte. Para nós é importante que este lugar esteja impecável, tanto que nos faça querer ficar e viver lá para sempre, ou pelo menos pelas próximas duas horas enquanto usamos nossos telefones.

É possível que exista um banheiro no mundo que nos faça sentir o contrário? Definitivamente sim! E hoje, nós testemunhamos que um banheiro pode ser o lugar mais assustador que você já viu em sua vida. Talvez aquele banheiro do escritório não seja o pior que você já tenha visto. O que você verá a seguir, é a prova de que existem muitas mentes que não conhecem os limites do design e bom gosto …

1. Era mesmo necessário demonstrar seu mau gosto ao mundo?

2. Você acha que esse seria um bom lugar para verificar suas redes sociais?

3. O que eu devo fazer aqui?

4. Então você se lembra dos seus dias de infância quando estava no jardim …

Quem não se identificaria?

5. Perfeito para meninos inseguros …

6. Claro, porque os baldes são o melhor lugar para fazer xixi

7. Aqui eu pensaria em tudo, exceto ir ao banheiro

8. Quem não gostaria de fazer o número dois na boca do Trump?

9. Que homem não se sentiria confortável fazendo xixi na boca de um monstro marinho?

10. Caso você precise de uma mãozinha …

11. Nem os banheiros em Dubai têm tanto brilho

12. Não é falta de dinheiro, mas criatividade

13. Ideal para jogadores individuais

14. Para não perder nem um segundo …

16. Feche a porta e ninguém vai te ver

17. De luxo! Para os amantes do jazz

18. Não é de todo inadequado

19. Boa sorte ao mirar isso …

20. Outro com a boca clássica e aterrorizante

Bônus: quando sua mãe precisa parar de ver o Pinterest

Qual o pior banheiro que você já viu? COMENTE e não se esqueça de COMPARTILHAR com todos os seus amigos.

 

 

Jogadores de futebol que eram feios até a fama e os milhões os transformarem

0

O futebol se tornou algo muito maior do que um simples esporte, para os fãs é uma verdadeira paixão, tão grande que há casais que se divorciaram e pessoas que sofreram ataques cardíacos apenas pelo resultado de uma partida, mas também é uma empresa global que gera milhões de dólares, emprega milhares de pessoas indiretamente e afeta a economia de todo o planeta.

Mas nem todo mundo vê o futebol da mesma forma, qualquer um que tenha se encontrado com um grande grupo de amigos para assistir a um jogo percebeu que enquanto os homens falam sobre a estratégia e a técnica de jogadores e times, as mulheres frequentemente comentam quais jogadores são mais bonitos ou têm o melhor físico.

Mas você sabe como esses jogadores eram antes de seus milhões fazerem mágica? Hoje vamos mostrar-lhe 15 jogadores que são a prova viva de que, para os milionários, quase nada é impossível, nem mesmo ficar bonito.

Cristiano Ronaldo

Lionel Messi

Javier Chicharito Hernández

Harry Kane

Neymar Jr.

Wayne Rooney

Sérgio Ramos

Ivan Rakitic

Andrea Pirlo

Gareth Bale

Carlos Vela

Ronaldinho

David Beckham

Ángel Di María

Luis Suárez

Qual destes jogadores você acha que teve a maior mudança? comente e compartilhe…

Lagartas cujas transformações deixarão você de boca aberta

0

A natureza sempre nos surpreende. E há tantas criaturas belas neste mundo que nos fazem refletir sobre quão pouco sabemos sobre este planeta. Entre essas criaturas há um bom número de lagartas, que podem ser repulsivas para alguns, mas que se transformam em criaturas incríveis.

Algo que é fascinante sobre as lagartas, é que elas podem se adaptar e se reinventar completamente. Como um pequeno verme, elas podem desenvolver venenos e se esconder entre a natureza para se proteger, mas uma vez que chega a hora, eles tecem um casulo confortável e renascem como uma linda borboleta.

Em seguida, deixamos algumas das mais estranhas lagartas do mundo e suas incríveis transformações. Temos certeza de que muitas dessas fotos irão surpreendê-lo.

Se você amou essas transformações tanto quanto nós, COMPARTILHE-as com seus amigos. Não se esqueça de nos deixar sua opinião nos COMENTÁRIOS, nós gostaríamos de saber o que você pensa sobre isso.

1. Attacus Atlas.

Vamos começar com uma das espécies mais curiosas. Como uma lagarta, tem uma cor branca com manchas vermelhas brilhantes e tem estranhas espinhas suaves ao redor de suas costas e pés.

Já como borboleta, pode medir entre 25 a 30 centímetros, tornando-se a maior borboleta do mundo. Esta espécie vive nas florestas tropicais da China e da Índia, onde são cultivadas por sua seda.

2. Brâmane traça.

Esta estranha lagarta tem uma série de farpas pretas nas costas, além de uma espécie de “chifres” da mesma cor.
Apesar de não ser uma das lagartas mais atraentes desta lista, torna-se uma das mais belas mariposas do mundo, com um design fascinante nas suas asas. Você pode encontrar esta espécie em Mianmar, Taiwan, Japão, China e Índia.

3. Pipevine Swallowtail.

Apesar de sua aparência fatal, elas não são realmente venenosas, pelo menos não quando ainda pequenas. Mas uma vez que elas começam a se alimentar de folhas tóxicas da planta de Pipevine, é melhor não tocá-las.

Já como borboleta, tem uma transformação incrível, adquirindo uma bela cor azul brilhante. Mas não deixe sua aparência de borboleta enganá-lo, também é venenosa.

4. Cecropia.

Esta é uma das minhas lagartas favoritas, já que suas cores a tornam muito marcante. Quando se torna uma mariposa, perde seus tons claros para adquirir tons marrons suaves.

Esta é uma das maiores mariposas do mundo e só é encontrada nos Estados Unidos.

5. Morpho peleides.

Como uma lagarta, tem uma forma muito peculiar, pois tem espinhos brancos e vermelhos ao redor de seu corpo, que é uma cor amarela brilhante curiosa.

Como borboleta, adquire uma linda cor azul que brilha com a luz do sol. Esta é uma das borboletas mais apreciadas pelos colecionadores.

6. Swallowtail negro.

Esta é uma das lagartas mais curiosas dos Estados Unidos. Ela tem um padrão com cores preto-verde-amarelo que permite camuflar-se e tem uma picada ameaçadora que pode ser usada com qualquer um que se atreva a perturbá-la.

Sua forma de borboleta também é uma das mais belas desta lista, tem um curioso tom azul elétrico que se mistura com um verde metálico.

7. Traça de flanela.

Embora sua aparência cabeluda pareça inofensiva, é uma das lagartas mais perigosas dos Estados Unidos.

Não é por acaso que é conhecida como a “lagarta do pus”, uma vez que as suas espinhas venenosas causam urticária, inflamação e descarga de pus, que é acompanhada por dores terríveis. E como uma mariposa, parece bastante ameaçadora.

8. Isochaetes Beutenmuelleri.

Esta é uma das lagartas mais curiosas da lista, pois tem uma cor azul semitransparente. Embora possa parecer amigável, também é venenosa.

Como mariposa, pode atingir uma envergadura de 19 a 24 centímetros.

9. Automeris io

Como uma lagarta, tem uma cor verde brilhante com duas listras nos lados vermelha e branca. Pode medir até 5 centímetros e todo o seu corpo é coberto por espinhos venenosos que podem causar dor ao simples contato.

Já como mariposa, adquire uma cor marrom-clara e suas asas baixas têm um desenho semelhante ao de dois olhos. Essas traças só voam à noite e precisam acasalar rapidamente, pois têm uma deformidade em suas partes da boca que não lhes permite comer quando adultas, por isso vivem muito pouco.

10. Papilio troilus Linneo.

Como uma lagarta, tem uma cor laranja clara com manchas azuis por todo o corpo.

Já como borboleta, pode adquirir um tamanho grande e é uma das favoritas dos colecionadores.

11. Acraga Coa.

Se falamos de lagartas estranhas, devemos definitivamente mencionar a “Acraga coa”, mais conhecida como lagarta de cristal. Esta espécie é encontrada na Península de Yucatán, no México, e embora seja transparente, tem algumas farpas de cor laranja por todo o corpo.

Como uma mariposa, é bastante peluda e tem uma cor muito marcante.

12. Polyura Sempronius.

Essas lagartas nascem amarelas, mas à medida que crescem, ficam verdes e desenvolvem um imponente capacete com quatro chifres.

Como uma borboleta, pode medir até 11 centímetros de extensão e tem tons marrons sutis.

13. Isa Textula.

Como uma lagarta, tem um corpo plano e nas suas bordas há espinhos venenosos que agem como uma arma dolorosa.

Elas são encontradas principalmente na Flórida e em Massachusetts. Como as mariposas, adquirem uma cor marrom e geralmente não são apreciadas por muitas pessoas.

14. Acharia stimulea.

Tem uma cor castanha que une um verde intenso. Ela também tem um par de chifres carnudos cobertos com espinhos venenosos em suas extremidades.

Seu veneno pode causar urticárias e náuseas. Já como mariposa, torna-se totalmente inofensivo, deixa de ser venenoso e perde todo o encanto.

15. Cerura vinula.

Esta é uma das lagartas mais maravilhosas do mundo. Tem uma cor verde brilhante fascinante e sua forma é única. Ela tem a capacidade de manter a cabeça dentro do peito e usa suas falsas pernas traseiras como flagelos para parecer mais ameaçadora.

Ela também pode expelir um líquido do seu peito para se proteger. Como borboleta, é extremamente estranha. Tem um corpo muito peludo e suas pernas e asas são brancas com manchas escuras. Quanto ao tamanho, pode atingir até 8 centímetros.

16. Traça de seda de Hubbard.

Como uma lagarta, é fascinante ver. É verde brilhante e tem manchas brancas e farpas em todo o seu corpo.

Já como mariposa, adquire uma cor acinzentada e suas asas baixas adquirem um tom vermelho. Normalmente, só voam à noite e são atraídas por luzes artificiais.

17. Phobetron Pithecium.

Esta é outra das lagartas mais estranhas desta lista. Sua forma se confunde com a pele de uma aranha. E apesar de sua aparência ameaçadora, não é venenosa.

Como uma mariposa, ela pode ter uma envergadura de 3 centímetros e é tão peluda quanto sua forma anterior.

18. Mariposa asas de cristal.

Esta é uma das lagartas mais “comuns” desta lista devido à sua forma simples. No entanto, sua transformação é fascinante.

Possui asas transparentes, semelhantes ao vidro, o que permite que elas se misturem com o ambiente e passem despercebidas.

19. Spotted Apatelodes.

Embora seja uma lagarta bem peluda, não é venenosa. É encontrada no sul da Flórida e se torna uma curiosa borboleta marrom com enormes patas dianteiras.

O que você achou dessas incríveis transformações? O que mais te impressionou?

Deixe a sua resposta nos COMENTÁRIOS e COMPARTILHE com os seus amigos.

Lugares de tirar o fôlego que você não vai acreditar que existem de verdade

0

O mundo é um lugar extremamente maravilhoso. Há tantos lugares bonitos que certamente tirariam seu fôlego se você os conhecesse, e o melhor é que você não precisa viajar para outro continente para conhecê-los, pois há uma grande beleza em todo o mundo.

Então, deixamos uma lista de locais espetaculares que parecem tirados da nossa própria imaginação e você provavelmente não tinha ouvido falar deles.

Prepare suas malas imaginárias e junte-se a nós para uma viagem rápida a alguns dos lugares mais fascinantes do mundo!

Se você não conhecia muitos desses locais, COMPARTILHE com seus amigos. Não se esqueça de nos deixar sua opinião nos COMENTÁRIOS, nós gostaríamos de saber o que você pensa sobre isso.

1. Ilha das Flores, Portugal.

Esta ilha espetacular tem uma flora e fauna únicas no mundo. Por essa razão, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Nela você pode encontrar fontes termais, cachoeiras naturais, lagos, campos de arroz e belas paisagens.

2. Cavernas de Marmol, Chile.

Estas cavernas estão localizadas perto do Lago General Carrera e suas pedras são muito semelhantes ao mármore. A beleza deste lugar é incrível e as cores simplesmente hipnotizantes.

3. Ilhas Marietas, México.

Nas costas de Nayarit, no México, é uma das praias mais belas e únicas das Ilhas Marietas. Recebe o nome de “Praia Escondida”, desde que você só pode alcançá-la navegando pelo mar e você só pode ficar lá por algumas horas, como o nível do mar aumenta no pôr do sol.

4. Isola Bella, Itália.

Seu nome significa “Ilha Bela” e é exatamente o que ela é. Este lugar é extremamente romântico e pacífico. Lá você vai encontrar uma grande diversidade de flores nos belos jardins que cercam o palácio Borromeo. Outro detalhe que torna este lugar ainda mais único é que você pode encontrar pavões brancos em todos os cantos.

5. Santuário de Las Lajas, Colômbia.

Em um cânion na fronteira entre a Colômbia e o Equador, encontra-se o Santuário Las Lajas. Um belo edifício praticamente escondido de muitos turistas inexperientes. O prédio tem muitos detalhes que tornam sua visão incrível.

6. Blagaj, Bosnia-Herzegovina.
Na bela vila de Blagaj você encontrará impressionantes cachoeiras e águas cristalinas. Desde que é um lugar montanhoso, você pode experimentar a sensação de ser abraçado pela natureza.

7. Lago Hillier, Austrália.

Este lago tem a incrível propriedade de adquirir uma cor rosa brilhante incomum. Está localizado ao lado do mar e é cercado por eucaliptos, o que lhe confere um aroma quase inebriante.

8. Popeye Village, Malta

Esta curiosa cidade é uma das principais atrações turísticas de Malta. Foi originalmente construída como um cenário para as filmagens do filme Popeye. O pôr do sol neste lugar é maravilhoso.

9. Darvaz, Turquemenistão.

Popularmente conhecida como “as portas do inferno”, é uma cratera de 60 metros de diâmetro e 20 metros de profundidade contendo lava ardente. O local foi descoberto por geólogos depois de ter encontrado uma grande reserva de gás natural. Seu fogo foi intencionalmente aceso para impedir que vazamentos de gás prejudiquem as pessoas. Ele deveria durar apenas alguns dias em chamas, mas está queimando há mais de 45 anos.

10. Setenil de las bodegas, Espanha

Este lugar incomum é conhecido como “a cidade da rocha” e por uma razão justa: toda a cidade é protegida por uma rocha gigante.

11. Huacachina, Peru

Este lugar está localizado em um oásis no meio do deserto. Tem um pequeno lago cercado por árvores frondosas e tem apenas uma população de 200 pessoas, o que torna o local perfeito para se isolar das preocupações da cidade.

12. Fissura de Silfra, Islândia.

Este lugar é perfeito para os amantes de mergulho. Nas suas águas transparentes, você verá as incomuns passagens de pedras sob o mar.

13. Terra Vermelha de Dongchuan, China

Esta grande visão de um solo vermelho é devido aos fósseis e minerais que compõem a terra deste belo lugar. Foi descoberto em 1990 e está localizado um pouco afastado da terra principal na China

14. Lençóis Maranhenses, Brasil.

Este é um parque nacional localizado no noroeste do Brasil. Geralmente, consiste em dunas únicas, mas na estação chuvosa se formam belas lagoas que dão vida a peixes e caranguejos. O mais estranho de tudo, é que ainda não foi capaz de explicar como essas criaturas marinhas chegam até lá.

15. Gruta de Saint-Marcel-D’ardèche, França.

Esta caverna é na verdade uma enorme rede de cavernas cercada por águas cristalinas. O lugar foi descoberto por um caçador francês em 1836 e desde então tornou-se um local turístico.

O que você achou desses lugares? Você gostaria de visitá-los?
Compartilhe com suas redes sociais e amigos

 

0FansCurti
4,474SeguidoresSeguir
3InscritosSe inscrever

Clima

São Paulo, Brasil
neblina
17.5 ° C
20 °
16 °
77%
5.1kmh
75%
seg
26 °
ter
28 °
qua
20 °
qui
19 °
sex
21 °

Deve ler