O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi expulso após agredir Matheus Henrique, do Cruzeiro, durante clássico disputado no Mineirão, nesta quinta-feira (11), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe celeste venceu a partida por 2 a 0, com gols de Kaio Jorge.
O camisa 13 do Galo se irritou após receber uma trombada do camisa 8 celeste e atacou o meia em frente ao árbitro da partida com um empurrão pelas costas, aos 45 minutos do segundo tempo. Rafael Klein, árbitro da partida, não titubeou e apresentou o cartão vermelho para o jogador do Atlético.
Após o lance, iniciou-se um pequeno tumulto, que logo foi contido. A partida foi reiniciada pouco tempo depois.
🟥 O lance da expulsão de Guilherme Arana. Lateral do Atlético-MG tomou uma chegada de Matheus Henrique, do Cruzeiro, se irritou e partiu para a agressão.
🎥 @pvsportbr pic.twitter.com/kSp7YXsvs2
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 12, 2025
Para a comentarista de arbitragem da Amazon Prime, Ana Paula Oliveira, a expulsão de Guilherme Arana por parte de Rafael Klein foi correta.
“O Arana foi expulso porque foi para agredir (…) Não tem o que discutir, expulsão correta. Vale destacar que a bola não estava mais em jogo, o que é entendido como conduta violenta”, afirmou a comentarista e ex-árbitra.
Fonte das informações: CNNBRASIL