fbpx

Donald Sutherland: relembre os principais papéis que marcaram sua carreira


O ator Donald Sutherland morreu nesta quinta-feira (20), aos 88 anos. Conhecido por interpretar o presidente Snow nos filmes da franquia “Jogos Vorazes”, a estrela também ficou conhecida por outros papéis que interpretou ao longo de sua carreira.

Na trama, ele interpretou o personagem nos quatro filmes iniciais da franquia. No entanto, sua carreira se iniciou muito antes. Um de seus primeiros papéis de destaque se deu em 1967 com “Os Doze Condenados”, filme estrelado por ele, Charles Bronson e John Cassavetes.

Em 1970, o artista canadense foi Hawkeye Pierce em “M.A.S.H”, filme que se passa na Guerra da Coreia e conta a história de três cirurgiões da unidade militar que usam a irreverência e o deboche para lidar com a pressão do seu dia a dia.

Já no contexto de Segunda Guerra Mundial, Sutherland também esteve no elenco de “Os Guerreiros Pilatras”, também da década de 70.

O ator também é lembrado por seus papéis em “Orgulho e Preconceito” (2005), “Bastidores da Guerra” (2002), “Invasores de Corpos” (1978), “Cowboys do Espaço” (2000), “Cidadão X” (1995) e “Os Doze Condenados” (1965).

Ao longo de sua carreira de mais de 60 anos, Sutherland ganhou um Emmy por seu papel como oficial soviético em “Cidadão X” em 1995, bem como dois Globos de Ouro. Além de quase 200 créditos em filmes e TV, o ator esteve presente em papéis recentes como na série limitada “Trust” e em “The Ungoing”, da HBO.

Apesar de nunca ter sido indicado ao Oscar, o artista recebeu um Prêmio Honorário do Conselho de Governadores da Academia, em 2017. Além disso, seu nome está marcado na Calçada da Fama de Hollywood e no Canadá.

*Com informações de Nicoly Bastos, Brian Lowry e Elizabeth Wagmeister, da CNN

Fonte das informações: CNNBRASIL

Não há Tags

27 visualizações, 1 hoje

  

27 visualizações, 1 hoje