Ícone do site Free Classificados

Em noite chuvosa, apoiadores deixam vigília por Bolsonaro em frente à PF


Às 23h35 desta quinta-feira (27), não havia nenhum apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em vigília em frente à Superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília — cena rara de se ver desde que ele foi preso no sábado (22).

Grupos de apoiadores de Bolsonaro têm se reunido ao longo dos últimos dias no canteiro central em frente à PF, no Setor Policial Sul, ao final da Asa Sul. Logo após a prisão, era possível ver cerca de até 40 pessoas no local durante o dia.

Costumam carregar cartazes, vestir verde e amarelo, e pedir que os motoristas na rua buzinem em apoio. Há quem buzine em resposta, mas há também quem os “mande trabalhar” e quem critique o ex-presidente, dizendo que ele cumpre pena por crimes contra a democracia. Muitos criticam ainda a postura de Bolsonaro na época da pandemia de Covid-19.

Diante dos ânimos exaltados e provocações mútuas, já houve princípio de tumulto. Discussões tiveram de ser apartadas por policiais militares.

Grupos de apoiadores seguem aparecendo durante o dia na PF. À noite, é natural que a quantidade diminua. Mas, pela primeira vez, nesta quinta — quase madrugada de sexta (28) —, a reportagem notou a ausência de apoiadores.

Em um poste, um cartaz ainda dizia “Bolsonaro, estamos com você”.

Cartaz de apoio a Bolsonaro em frente da Superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília • Luciana Amaral/CNN Brasil

A quinta na capital federal foi bastante chuvosa, com a temperatura caindo ao longo da noite. O último grupo de três homens que ainda restavam no local foi embora por volta das 23h30.

Apenas jornalistas e repórteres cinematográficos permaneceram, em esquema de plantão.

Fonte das informações: CNNBRASIL

Sair da versão mobile