Esposa de prefeito assassinado no México assume e promete enfrentar cartéis


A esposa de um prefeito brutalmente assassinado durante as celebrações do Dia dos Mortos no México assumiu o cargo do marido nesta quarta-feira (5), prometendo dar continuidade à sua luta contra o crime organizado.

Grecia Quiroz tomou posse como prefeita de Uruapan, cidade conhecida como a capital mexicana do abacate, substituindo seu marido, Carlos Manzo, após a nomeação ter sido aprovada por unanimidade pelo congresso estadual.

“Escutem com atenção, que fique bem claro: o legado de Carlos Manzo continuará, mesmo que sua voz tenha sido silenciada, mesmo que aqueles que deram a ordem para tirar sua vida da maneira mais cruel tenham feito isso — isso continuará, isso persistirá”, disse ela durante sua cerimônia de posse.

Um homem armado e encapuzado matou Manzo, de 40 anos, a tiros na noite de sábado (1º), enquanto ele participava de um festival à luz de velas.

O ataque provocou indignação nacional, em parte devido às suas críticas contundentes ao governo federal por não fazer o suficiente para combater o crime organizado.

 

Manzo havia expressado receios quanto à sua segurança, ao mesmo tempo em que se manifestava contra os poderosos cartéis de drogas que se consolidaram no lucrativo comércio de abacate e limão.

Carlos Bautista, líder do Movimento Independente do Chapéu, ao qual Manzo pertencia, disse à Reuters que o novo prefeito será protegido por pelo menos 14 agentes de segurança.

Fonte das informações: CNNBRASIL

Não há Tags

4 visualizações, 1 hoje

  

4 visualizações, 1 hoje

Deixe seu Comentário