fbpx

Ancelotti aponta Vini Jr como forte candidato à Bola de Ouro: “Muito próximo“


Vinicius Junior foi o grande destaque do Real Madrid na classificação para a final da Champions League, contra o Bayern de Munique. Apesar dos dois gols heroicos marcados por Joselu, o brasileiro foi escolhido como o melhor em campo.

Diante da atuação brilhante, Carlo Ancelotti, técnico da equipe, rasgou elogios ao camisa 7 e apontou quais são os “caminhos” para que Vini entre, ainda mais forte, na briga pela Bola de Ouro.

“Creio que Vinicius está indo bem. Falta a final da Champions e logo tem a Copa América, mas creio que está muito próximo. Se terminar bem com a final e também com a Copa América, acredito que pode ganhar“, afirmou em entrevista coletiva.

Na temporada, Vini Jr marcou 21 gols e distribuiu 9 assistências, em 36 jogos pelo Madrid. Os ótimos números foram alcançados mesmo com dois meses e meio de inatividade, em novembro e dezembro de 2023, por conta de uma lesão na coxa.

Decisivo na semifinal

Diante do Bayern de Munique, Vinicius marcou dois gols na partida de ida, quando as equipes empataram por 2 a 2, na Alemanha.

Na volta, além de dominar as ações criativas da equipe, foi o autor da finalização que gerou rebote para o primeiro gol de Joselu, que manteve o Real Madrid vivo na partida.

Está entre os melhores (do mundo). Para esse tipo de jogador, são momentos, e agora é o momento do Vinicius. Está entregando muito, ajudou a equipe a estar na final da Champions e a ganhar a La Liga”, completou Ancelotti.

Convocação para a Seleção Brasileira

Nesta sexta-feira (10), Vinicius Junior foi convocado por Dorival Junior para defender a Seleção Brasileira, na Copa América. A estreia na Copa América será em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. A Seleção está no Grupo D, junto também com Colômbia e Paraguai.

Os jogos do Brasil na primeira fase

  • 24/06 Brasil x Costa Rica, no SoFI Stadium, em Inglewood (região de Los Angeles);
  • 28/06 Brasil x Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas;
  • 02/07 Brasil x Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara (região de San Francisco).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte das informações: CNNBRASIL

Não há Tags

25 visualizações, 1 hoje

  

25 visualizações, 1 hoje