fbpx

Árbitro muda de ideia e marca pênalti para o Flamengo; CBF revela diálogo do VAR


Com um gol de pênalti de Pedro, aos 57 minutos da segunda etapa, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (14), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda (15), a CBF divulgou o áudio da equipe de arbitragem no lance envolvendo o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, e Maguinho, do Dragão, o qual foi revisado no VAR.

Em campo, o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) havia entendido o choque como uma disputa sem falta, mas mudou de decisão após ser recomendado ao ir ao VAR.

Confira o diálogo com o Wagner Reway, árbitro de vídeo (VAR) da partida:

VAR: “O jogador salta e, com o braço direito, dá uma cotovelada no jogador. Com o braço esquerdo, não faz movimento nenhum.”

Árbitro: “A boca dele está sangrando. Para mim, foi braço de disputa, não faz movimento adicional para acertar o rosto e a bola está aérea.”

VAR: “Ele atinge o jogador antes da bola chegar. Recomendo revisão para possível penal.”

VAR: “Faz o movimento de braço na cabeça do jogador antes da bola chegar. Faz o movimento adicional.”

Árbitro (ao assistir aos lances na cabine do VAR): “Estou analisando. Para mim, faz o movimento adicional e atinge com o cotovelo. Cartão vermelho para o número. Jogo brusco grave. Cotovelo na boca do adversário, com movimento adicional.”

O Atlético-GO, após a partida, posicionou-se nas redes sociais repudiando a atuação da equipe de arbitragem. 

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

 

Fonte das informações: CNNBRASIL

Não há Tags

26 visualizações, 1 hoje

  

26 visualizações, 1 hoje