fbpx

Botafogo x Athletico-PR: jogo é remarcado, entenda os detalhes


Os problemas de energia impediram a conclusão da partida entre Botafogo e Athletico-PR, na noite de sábado (21). Os times voltarão a campo neste domingo (22) para disputaram os cerca de 39 minutos restantes da etapa final. A bola volta a rolar no Nilton Santos às 15h (de Brasília). Abaixo, a Itatiaia traz as principais informações.

Instabilidade no sistema de energia

Os problemas no Nilton Santos começaram no começo da primeira etapa. Aos seis minutos, houve a primeira falha na iluminação, e o jogo ficou paralisado por seis minutos. Antes do intervalo, os problemas nos refletores fizeram a arbitragem pausar o jogo por mais 15 minutos até encerrar o primeiro tempo.

O intervalo teve mais de 22 minutos, mas nova falha na iluminação voltou a atrapalhar o jogo por volta dos cinco minutos. E, então, após cumprir o protocolo e esperar por cerca de 60 minutos sem que o problema fosse resolvido, a equipe de arbitragem oficializou a suspensão da partida.

CBF remarca jogo

Conforme regulamento, a CBF remarcou a partida para 15h deste domingo. O jogo será reiniciado no instante em que foi paralisado, por volta dos seis minutos da etapa final. As escalações devem ser as mesmas registradas na súmula.

Inicialmente, houve dúvida em relação à data da continuidade. Isso porque neste domingo, às 16h, Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã. A Polícia Militar não garantiu a segurança dos dois eventos na cidade. Por isso, a partida no Nilton Santos será retomada sem a presença do público.

As versões do Botafogo e da Light

Ao longo deste período, o Botafogo se posicionou pelas redes sociais. Após a suspensão da partida, o clube informou que “houve uma instabilidade no sistema de energia, de causas e responsabilidades desconhecidas. É prematuro afirmar a origem do ocorrido, que ainda está sendo apurada”.

A Light, por sua vez, publicou que suas “equipes estiveram no Estádio Olímpico Nilton Santos, e, no local, confirmaram defeito interno de responsabilidade do estádio. As duas linhas da Light estão íntegras e disponíveis”.

Com a palavra, os jogadores

Ainda no Nilton Santos, o zagueiro Caíque Rocha, do Athletico-PR, e o atacante Júnior Santos, do Botafogo, falaram sobre a incomum situação.

“O que nos falaram é que a mesma equipe da súmula de hoje, é amanhã às 15h. Mas estávamos prontos, mas não teve, infelizmente. Agora é tentar fazer um grande segundo tempo”, afirmou o defensor do Furacão.

“Claro que atrapalha, estávamos no ritmo bom. Descansar para jogar às 15h vai ser difícil, para eles também. Vamos ter que superar para conseguir a vitória”, disse Júnior Santos.

“O apoio é muito importante, estão ali para incentivar, empurrar o time. Vamos ter que superar pela vitória”, respondeu o atacante do Botafogo sobre a ausência da torcida na segunda parte do jogo.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte das informações: CNNBRASIL

Não há Tags

48 visualizações, 1 hoje

  

48 visualizações, 1 hoje