fbpx

Com Chandler de “Friends”, Matthew Perry transformou o sarcasmo em marca pessoal


Em outubro de 1997, o ator Matthew Perry, que morreu aos 54 anos neste sábado (28), foi convidado para ser o apresentador de um episódio da 23ª temporada do tradicional programa da televisão americana Saturday Night Live.

Naquela edição, Perry liderou um esquete que marcou sua participação, chamado “Sarcasm 101”, onde destilava o sarcasmo que se tornou marca humorística pessoal de seu personagem Chandler Bing, em “Friends”.

O quadro mostra Perry como professor universitário de uma disciplina de “Sarcasmo 101”, com uma turma que incluía atores como Will Ferrel, Tim Meadows, Norm MacDonald e Cheri Oteri. Assista abaixo:

Naquela época, “Friends” já estava na terceira temporada e, com Chandler, Perry transformou o sarcasmo em uma instituição, dando identidade não somente ao adorável personagem mundialmente famoso, mas também ao intérprete.

Nascido em 1969 no estado americano de Massachusetts e criado no Canadá, Matthew Perry obteve um reconhecimento internacional inusitado com “Friends”, série que começou em 1994 com atores estreantes ou quase desconhecidos (com exceção de Courteney Cox) e disparou a audiência da emissora NBC, redefiniu as sitcoms em todo o mundo e fez de Perry e seus colegas milionários.

Perry era cômico por natureza. A primeira vez que foi capa da revista People, ele enviou a revista para um de seus ex-professores, que lhe havia dito que ele não seria ninguém na vida se brincasse o tempo todo.

Os diretores no set costumavam adotar suas piadas e sugestões de improviso para os roteiros dos episódios de “Friends”.

Ele aprendeu de cor o roteiro do piloto de “Friends”, pois vinha ajudando um amigo que queria o papel, então quando foi para a seletiva não leu nada – como é habitual nesses testes.

Ele era o mais jovem do elenco e se tornou uma estrela amada por muitos. Ele era um verdadeiro amigo de seus colegas de set, especialmente de Jennifer Aniston.

Os seis atores – Perry e os mencionados Aniston e Cox, junto com David Schwimmer, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow – negociaram juntos para se tornarem alguns dos atores mais bem pagos de uma série de televisão da época.

Eles alcançaram fama e riqueza sem precedentes, nunca vistas por atores de TV. Além disso, as estrelas de “Friends” decidiram em equipe que não concorreriam a prêmios como “ator/atriz principal”, apenas como coadjuvantes.

“Friends” foi produzido pela Warner Bros. Television, que pertence à controladora da CNN, Warner Bros.

Junto com “Seinfeld”, os atores de “Friends” se tornaram o retrato das séries de comédia americana da década.

Fonte das informações: CNNBRASIL

Não há Tags

61 visualizações, 1 hoje

  

61 visualizações, 1 hoje