fbpx

Cristiano Ronaldo reage à punição recebida por gesto obsceno


Em entrevista coletiva realizada no último domingo (10), Cristiano Ronaldo comentou pela primeira vez sobre a punição que recebeu por fazer gesto obsceno à torcida do Al-Shabab.

O craque português apontou para as suas partes íntimas ao responder provocações dos torcedores adversários que gritavam o nome de Lionel Messi.

O português foi punido com um jogo de suspensão e uma multa de 10 mil riais (cerca de 13 mil reais na cotação atual), pelo Comitê de Ética e Disciplina da Liga Saudita.

Além disso, o Al-Nassr terá de pagar 20 mil riais (aproximadamente 46 mil reais) ao Al-Shabab, como forma de compensação ao clube.

Arrependido pelo ato, Cristiano Ronaldo reconheceu o erro e justificou a ocasião como um mal-entendido, já que o gesto é comum na Europa.

“Sempre respeitarei as culturas de todos os países, como respeitei até hoje, mas nem sempre o que as pessoas veem é a realidade. Como disse e direi novamente, é óbvio que não farei isso novamente neste país, mas na Europa é muito normal. Às vezes, a paixão e a emoção do jogo nos levam a cometer alguns erros”, disse o camisa 7.

Ao ser questionado pelo seu comportamento, o craque do Campeonato Saudita se defendeu quanto às críticas recebidas pela atitude e também enfatizou o quão comprometido é com seu trabalho.

“Ninguém é perfeito, a vida é feita de erros. Quanto menos a gente fizer durante a nossa vida, durante a nossa experiência, melhor. O que posso prometer é ser um jogador que dá tudo dentro de campo, um jogador com paixão, um jogador que quer ganhar sempre. Sou um jogador que não gosta de ver pessoas fazendo coisas antidesportivas. Estou feliz por estar na Arábia Saudita e feliz por representar o Al-Nassr”, completou.

Relembre o caso

Cristiano Ronaldo causou grande polêmica na vitória do Al-Nassr sobre o Al-Shabab por 3 a 2, pela 21ª rodada do Campeonato Saudita. Após o apito final, o jogador de 39 anos reagiu à provocação da torcida rival, que cantava o nome de Lionel Messi, seu rival de longa data na disputa pelo posto de melhor do mundo.

O português abriu o placar de pênalti aos 21 minutos da partida, não se conteve e respondeu aos fãs do Al-Shabab ao colocar as mãos nos ouvidos e fazer um gesto obsceno próximo das suas partes íntimas para comemorar o triunfo.

A atitude gerou críticas nas redes sociais, onde ele foi acusado de falta de respeito e de falta de profissionalismo. Alguns internautas pediram que o atacante fosse punido pela Federação Saudita de Futebol, enquanto outros defenderam que apenas revidou as afrontas dos torcedores.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte das informações: CNNBRASIL

Não há Tags

23 visualizações, 1 hoje

  

23 visualizações, 1 hoje