fbpx

Data Fifa “tira“ jogadores dos clubes; veja lista de lesionados


O Barcelona confirmou, nesta segunda-feira (20), a lesão do meia-atacante Gavi. O espanhol, de 19 anos, sofreu ruptura completa dos ligamentos cruzados do joelho direito e lesão do menisco externo. O jovem jogador aumenta uma lista que conta com Vinícius Júnior, Haaland e outros atletas.

Gavi se machucou sozinho, aos 22 minutos do primeiro tempo da partida entre Espanha e Geórgia, pelas Eliminatórias da Eurocopa. A “Fúria” entrou em campo já classificada. O Barça também não terá o goleiro Ter Stegen com um problema nas costas.

O Real Madrid, rival do Barça, também perdeu jogadores no período de jogos entre seleções. Vinícius Júnior sofreu uma lesão muscular na coxa direita não volta mais a campo em 2023. A lesão foi confirmada pelo clube madrilenho no sábado (18). O francês Eduardo Camavinga, assim como Gavi, rompeu ligamentos do joelho.

A lista cresce com as lesões do inglês Marcus Rashford e do camaronês André Onana (ambos do Manchester United-ING), do norueguês Erling Haaland (Manchester City-ING), do francês Zaïre-Emery (PSG-FRA), do italiano Alessandro Bastoni (Internazionale-ITA) e do jamaicano Michail Antonio (West Ham-ING).

A Fifa oferece uma compensação financeira aos clubes que perdem jogadores enquanto cedido à Seleções. O valor pode chegar até 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 40,1 milhões).


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte das informações: CNNBRASIL

Não há Tags

51 visualizações, 1 hoje

  

51 visualizações, 1 hoje