fbpx

“Flowers“ foi o single mais vendido de 2023, de acordo com a IFPI


“Flowers” de Miley Cyrus foi o o single mais vendido de 2023, segundo o relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), divulgado nesta segunda-feira (26).

O prêmio é concedido ao artista com a música mais vendida do ano no mundo em todos os formatos digitais – incluindo streaming por assinatura paga, plataformas suportadas por anúncios e downloads de faixa única.

De acordo com os dados da IFPI, a canção vencedora do Grammy, lançada em janeiro de 2023, alcançou o primeiro lugar simultaneamente em 29 mercados ao redor do mundo e terminou o ano no topo das paradas de 2023 em mercados como Reino Unido, França e Austrália.

“Temos o prazer de apresentar o Prêmio Global Single da IFPI a Miley Cyrus, que produziu a música de 2023 com Flowers. No topo das paradas em tantos países simultaneamente, a música – juntamente com a sua mensagem de empoderamento – ressoou em todo o mundo e é a definição de um sucesso verdadeiramente global. Parabéns a Miley e sua equipe por esta conquista incrível”, mencionou Lewis Morrison, Diretor de Gráficos e Certificações Globais da IFPI.

Artistas como Selena Gomez, SZA, The Weeknd e Harry Styles também estiveram no ranking das músicas mais vendidas de 2023. Já Taylor Swift, ocupou duas posições, confira o top 10:

  1. “Flowers” de Miley Cyrus
  2. “Calm Down” de Selena Gomez e Rema
  3. “Kill Bill” de SZA
  4. “Die For You” de The Weeknd e Ariana Grande
  5. “As It Was” de Harry Styles
  6. “La Bebe” de Yng Lvcas e Peso Pluma
  7. “Cruel Summer” de Taylor Swift
  8. “Last Night” de Morgan Wallen
  9. “Anti-Hero” de Taylor Swift
  10. “Seven (feat. Latto)” de Jung Kook

Na última semana, o relatório da Federação também divulgou que Taylor Swift foi a artista mais consumida no mundo em 2023.

Essa é a quarta vez que a estrela pop alcança o topo da lista. De acordo com o relatório, ela é a única a ter conquistado o posto de artista que mais vendeu no ano por quatro vezes.

Fonte das informações: CNNBRASIL

Não há Tags

30 visualizações, 1 hoje

  

30 visualizações, 1 hoje