fbpx

Interino no Cruzeiro, relembre último trabalho de Autuori como técnico


Paulo Autuori foi anunciado nesta terça-feira (14) como técnico interino do Cruzeiro até o fim da temporada 2023. Ele comanda o time nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, com o objetivo permanecer na Série A.

Apesar de ser um nome histórico para o Cruzeiro e também para o futebol brasileiro, Autuori tem feito a maioria dos últimos trabalhos como coordenador técnico, inclusive na equipe celeste, onde está desde agosto.

Antes de ser contratado pelo Cruzeiro, Autuori comandou o Atlético Nacional durante grande parte da temporada. Em 6 de julho, menos de um mês antes de chegar a Belo Horizonte, o profissional pediu o desligamento na Colômbia por “motivos pessoais”.

Autuori decidiu deixar a Colômbia logo após o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, quando o time se classificou para enfrentar o Racing, da Argentina. Na fase de grupos, o Atlético Nacional terminou como segundo do Grupo H, com 10 pontos, e ficou atrás do Olimpia, com 14.

Neste ano, Autuori foi vice-campeão do Torneio Apertura com os “Verdolagas”. Na ocasião, a equipe alviverde foi derrotada pelos Millonarios na final, nos pênaltis.

Ao todo, ele comandou o Atlético Nacional em 34 jogos, com 15 vitórias, 14 empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 57,84%.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte das informações: CNNBRASIL

Não há Tags

55 visualizações, 1 hoje

  

55 visualizações, 1 hoje