fbpx

Ipswich Town está de volta à Premier League após 22 anos


O Ipswich Town terminou a temporada da Championship (2ª divisão inglesa) em segundo lugar com vitória, neste sábado, por 2 a 0 sobre o rebaixado Huddersfield. O resultado levou os ‘Tractor Boys’ à Premier League após ausência de 22 anos.

A equipe comandada por Kieran McKenna, técnico norte-irlandês de 37 anos, terminou apenas um ponto atrás do líder Leicester, que já se sagrou campeão antes da 46ª e última rodada, em que perdeu por 2 a 0 para o Blackburn.

O Ipswich, clube de Suffolk (leste da Inglaterra) localizado a cerca de 100 quilômetros de Londres, não disputa a elite do futebol inglês desde a temporada 2001/2002, ao final da qual foi rebaixado.

A última vaga na Premier League será disputada entre quatro clubes em playoffs de ida e volta: Leeds (3º), Southampton (4º), West Bromwich (5º) e Norwich (6º) disputam semifinais antes da decisão no dia 26 de maio, em Wembley.

Na outra ponta da tabela, o Birmingham City (22º) está rebaixado para a League One, a terceira divisão, assim como o Huddersfield Town (23º) e o Rotherham United (24º).

*Com agências

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

 

Fonte das informações: CNNBRASIL

Não há Tags

22 visualizações, 1 hoje

  

22 visualizações, 1 hoje