fbpx

Liga de hóquei dos EUA reverte proibição de símbolo de apoio LGBTQIA+


A National Hockey League (NHL), a liga de hóquei americana, mudou sua abordagem em relação ao uso da fita adesiva com as cores do arco-íris, a Pride Tape, frequentemente usada para mostrar apoio à comunidade LGBTQIA+ e inclusão nos jogos.

Na terça-feira, a liga anunciou que agora permitiria que os jogadores usassem produtos como o Pride Tape durante treinos, aquecimentos e jogos.

“Após consulta à Associação de Jogadores da NHL e à Coalizão de Inclusão de Jogadores da NHL, os atletas terão a opção de representar voluntariamente causas sociais com sua fita adesiva durante toda a temporada”, dizia um comunicado da NHL.

Anteriormente, o conselho de gestores da NHL proibiu os jogadores de demonstrarem apoio a iniciativas temáticas e causas sociais como parte de uma decisão mais ampla de cortar camisas de aquecimento temáticas. Em junho, o comissário da NHL, Gary Bettman, disse à Sportsnet que os uniformes temáticos haviam se tornado uma “distração” após a atenção dada a alguns jogadores que optaram por não participar das noites temáticas especiais, como a Pride Night.

No sábado, o defensor do Arizona Coyotes, Travis Dermott, foi visto usando um bastão com fita de arco-íris no cabo em um jogo contra o Anaheim Ducks. Surgiram dúvidas sobre se Dermott seria punido pela liga após o jogo. Dermott disse que exibiu a fita do arco-íris porque é apaixonado por incentivar a inclusão na comunidade do hóquei. “Você realmente não quer ir contra as regras estabelecidas pelo seu chefe”, disse Dermott para a PHNX Sports.

“Você quer que todos se sintam incluídos e isso é algo pelo qual sou apaixonado há muito tempo em minha carreira. Sinto que precisamos de apoiadores de um movimento como este, para que todos se sintam incluídos e realmente enfatizem a ideia de que o hóquei é para todos”, disse.

No sábado, o Dr. Kristopher Wells, cofundador da Pride Tape, agradeceu a Dermott em uma postagem no X, antigo Twitter: “Uma vez aliado, sempre um aliado. Não importa o time. É o poder da mensagem. Obrigado, Travis!”. Após a reversão da NHL na terça-feira, a Pride Tape postou: “Estamos muito gratos a todos que acreditam que o hóquei deve ser um espaço seguro, inclusivo e acolhedor para todos. Estamos extremamente felizes que os jogadores da NHL agora terão a opção de representar voluntariamente causas sociais importantes com sua fita adesiva durante toda a temporada.”

Em um comunicado de terça-feira, a Associação Nacional de Jogadores da Liga de Hóquei (NHLPA) disse: “Após diálogo contínuo com os jogadores, a Coalizão de Inclusão de Jogadores da NHL e a Liga Nacional de Hóquei, temos o prazer de ver que a política da liga foi revisada para que os jogadores sejam livres para apoiar causas nas quais acreditam com fita adesiva enquanto estão no gelo.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas



Fonte das informações: CNNBRASIL

Não há Tags

66 visualizações, 1 hoje

  

66 visualizações, 1 hoje