fbpx

Apple garante direitos de livro de Sam Bankman-Fried por US$ 5 milhões, aponta reportagem


A multinacional de tecnologia Apple supostamente pagou US$ 5 milhões pelos direitos do próximo livro do autor Michael Lewis sobre o ex-CEO da FTX, Sam “SBF” Bankman-Fried, após uma guerra de lances.

De acordo com uma reportagem de 7 de setembro do The Ankler, a Apple garantiu os direitos do livro “Going Infinite: The Rise and Fall of a New Tycoon”, que está programado para ser lançado em 3 de outubro — o início do julgamento de SBF em Nova York. Lewis sugeriu uma data de publicação em outubro durante a conferência Bitcoin 2023 em Miami, visando o início do julgamento criminal do ex-CEO da FTX.

Livro de Michael Lewis sobre Sam Bankman-Fried, com publicação prevista para 3 de outubro. Fonte: Amazon

Além do livro, o veículo de mídia informou que um documentário está em desenvolvimento pela diretora Nanette Burstein, que esteve por trás de filmes sobre o programador e evangelista de criptomoedas John McAfee — que morreu na prisão em 2021 — e a ex-secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton. Bankman-Fried provavelmente será o tema de muitos documentários durante e após seu julgamento criminal devido ao caso de grande destaque, bem como seu estilo de moda único e cabelo.

Não está claro como tais filmes estão progredindo com a greve contínua do Writers Guild of America, juntamente com a do Screen Actors Guild e da American Federation of Television and Radio Artists. Os membros do sindicato estão pedindo à Alliance of Motion Picture and Television Producers que aborde questões, incluindo os direitos de streaming de mídia e como a inteligência artificial pode ser usada na indústria no futuro.

A história de Bankman-Fried dominou as manchetes muito antes da queda da exchange de criptomoedas FTX e sua prisão nas Bahamas. Muitos o viam como uma estrela em ascensão que cresceu para supervisionar bilhões de dólares em ativos na Alameda Research e na FTX, mas que sempre fazia aparições públicas vestindo uma camiseta, shorts e tênis. Durante as aparições no tribunal antes de sua fiança ser revogada, SBF frequentemente aparecia de terno e gravata.

Outros documentários que apresentam figuras ou eventos proeminentes no espaço das criptomoedas incluem “Trust No One: The Hunt for the Crypto King” da Netflix sobre o fundador da QuadrigaCX, Gerald Cotten, que supostamente morreu durante uma viagem à Índia, bem como um que explora a jornada do co-fundador e CEO da Coinbase, Brian Armstrong. Antes da greve dos roteiristas, havia relatos de um filme em produção sobre a relação entre Bankman-Fried e o CEO da Binance, Changpeng Zhao.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Fonte das informações: Cointelegraph

Não há Tags

89 visualizações, 1 hoje

  

89 visualizações, 1 hoje