fbpx

Brasileira Hashdex pode fazer história e ter primeiro ETF misto de Bitcoin, spot e futuros, aprovado nos EUA



A empresa de gestão de criptomoedas Hashdex juntou-se à competição por um fundo negociado em bolsa (ETF) Bitcoin ( BTC ) nos Estados Unidos. A empresa apresentou um pedido à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para um ETF de futuros de Bitcoin que manterá Bitcoin spot. 

Os ETFs são fundos de investimento negociados num mercado de ações, cujo valor deriva de um cabaz subjacente de ativos, tais como ações, obrigações, mercadorias e outros instrumentos financeiros. Da mesma forma, os ETFs de Bitcoin rastreiam o valor do BTC e são negociados em bolsas de valores tradicionais, em vez de em exchanges de criptomoedas.

A abordagem da Hashdex difere dos registros recentes, pois não dependerá do acordo de compartilhamento de vigilância da Coinbase, optando por adquirir Bitcoin à vista de exchanges dentro do mercado CME.

De acordo com um registro 19b-4 da NYSE Arca junto à SEC dos EUA, a Hashdex pretende incluir Bitcoin spot em seu ETF de futuros de Bitcoin e modificar o nome, mudando seu ticker para Hashdex Bitcoin ETF.

Alguns especialistas responderam ao pedido exclusivo de ETF Bitcoin da Hashdex. James Seyffart, analista da Bloomberg, observou que a estratégia envolve exclusivamente a realização de transações de troca por posições relacionadas. Isto implica a troca de contratos de futuros por uma exposição spot equivalente, em vez de compras diretas em dinheiro nas exchange.

Seyffart antecipa uma probabilidade maior de aprovação da SEC, considerando a pressão sobre Gary Gensler decorrente do processo da Grayscale, submissão de futuros de Ethereum e incorporação do acordo de compartilhamento de vigilância Coinbase pela BlackRock.

Relacionado: Ex-CEO da Binance​.US junta-se ao conselho da Hashdex

Outros especialistas, incluindo Nate Geraci, presidente da The ETF Store, o investidor Alistair Milne e o advogado financeiro Scott Johnsson, responderam à apresentação distinta do ETF Bitcoin da Hashdex. Eles acreditam que isso poderia aliviar certas preocupações da SEC em relação à manipulação e liquidez do mercado Bitcoin.

A SEC e seu presidente, Gary Gensler,  não comentaram sobre  os pedidos de ETF spot de Bitcoin, o influxo de ETFs Ethereum e a potencial aprovação de um ETF spot de BTC neste ano.

LEIA MAIS:

Colete este artigo como um NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço criptográfico.

Revista: Regulamentação de criptografia: O presidente da SEC, Gary Gensler, tem a palavra final?



Fonte das informações: Cointelegraph

Não há Tags

123 visualizações, 1 hoje

  

123 visualizações, 1 hoje