fbpx

Coinbase suspende 80 pares de negociação para otimizar liquidez em sua plataforma


A exchange de criptomoedas sediada nos Estados Unidos Coinbase está removendo dezenas de pares de negociação a fim de melhorar a liquidez em sua plataforma.

A Coinbase suspendeu 80 pares de negociação que não vinculados ao dólar, incluindo alguns de criptomoedas como o Bitcoin (BTC), stablecoins como o Tether (USDT) e moedas fiduciárias como o euro.

Ao divulgar a notícia em 16 de outubro, a Coinbase disse que as remoções dos pares de negociação visam melhorar “a saúde geral do mercado e consolidar a liquidez” de sua plataforma. Os pares de negociação foram removidos da Coinbase e de outras plataformas, como Advanced Trade e Coinbase Prime, às 19:30 UTC de 16 de outubro.

80 pares de negociação que foram removidos da Coinbase em 16 de outubro. Fonte: Coinbase Status

As recentes remoções de pares de negociação na Coinbase se alinham com os planos anunciados no início de outubro. A Coinbase enfatizou que os usuários das plataformas afetadas ainda podem negociar os ativos em seus “livros de ordens de USD mais líquidos” usando os saldos de USD Coin (USDC) da exchange.

“Observe que esses mercados representam uma quantidade ínfima do volume total de negociação da Coinbase Exchange”, observou o comunicado.

A @CoinbaseExch monitora regularmente os mercados em nossa exchange. Em um esforço para melhorar a saúde geral do mercado e consolidar a liquidez, removeremos vários pares de negociação não vinculados ao dólar para determinados ativos suportados.

— Coinbase Exchange ️ (@CoinbaseExch)

A Coinbase tem suspendido a listagem de pares de negociação em suas plataformas para melhorar a liquidez há algum tempo. A exchange removeu outros 41 pares não vinculados ao dólar em meados de setembro, citando as mesmas razões. Embora a Coinbase tenha removido vários pares de negociação contendo USDT, nenhum dos pares suspensos incluía o USDC, uma stablecoin desenvolvida em conjunto pela Coinbase e pela Circle.

As medidas recorrentes da Coinbase para melhorar a liquidez em suas plataformas ocorrem em meio à queda do volume de negociação da exchange este ano. De acordo com o provedor de dados do mercado de criptomoedas CCData, o volume de negociação à vista da Coinbase despencaram 52% no terceiro trimestre em relação a 2022.

Outras grandes exchanges de criptomoedas, como a Binance, também registraram quedas no volume de transações no mercado à vista este ano. De acordo com a CCData, a participação da Binance no mercado à vista caiu pelo sétimo mês consecutivo até setembro de 2023, passando de 55% no início de 2023 para 34% em setembro de 2023.

LEIA MAIS



Fonte das informações: Cointelegraph

Não há Tags

71 visualizações, 1 hoje

  

71 visualizações, 1 hoje