fbpx

e-commerce e IA favorecem vagas de emprego no Mercado Livre, Stefanini e Olist



Embora despercebida por muitas pessoas, a relação entre o mercado de criptomoedas e os investimentos do capital de risco, fortemente impactados nesta sexta-feira (18), pode dizer muito sobre a geração de empregos em empresas de tecnologia e finanças digitais. Isso porque o fluxo de dinheiro para dentro ou fora desses mercados, mais cedo ou mais tarde, impacta na geração de novos posto de trabalho. Por outro lado, algumas empresas já estão capitalizadas para o longo prazo, outras se encontram estabilizadas e apostam no avanço das tecnologias, base de suas operações. Em linhas gerais, esta é a razão da continuidade de anúncios de vagas que contemplam profissionais de praticamente todas as áreas. 

Mercado Livre

A empresa de e-commerce estava com 545 oportunidades anunciadas em sua página de carreiras, para todas as regiões do país e com muitas oportunidades para áreas diversas à tecnologia e às finanças digitais. Algumas oportunidades eram destinadas ao Mercado Pago, braço de pagamentos do Mercado Livre. Entre os profissionais elencados pela empresa, estavam: analista sênior de engajamento e rentabilidade de conta digital; auxiliar de atendimento de logística; líder de equipe de logística; analista pleno de transporte; analista de fintech (R&C SSr); analista sênior de modelos de créditos.

Stefanini

A Stefanini, uma multinacional brasileira voltada a consultoria e assessoria em tecnologia e inteligência artificial (IA), estava com dezenas de vagas de trabalho publicadas em sua página de carreiras, que contemplavam diversas áreas e cidades brasileiras, além de uma grande fatia destinada ao trabalho remoto. Pelo que apresentava a página de carreiras da Stefanini no Gupy, entre os profissionais requisitados estavam: administrador(a) de banco de dados; analista de BI; analista de infraestrutura Linux; analista de produção; analista de redes CCNP; desenvolvedores (ETL;Java; .Net; PL; ISTM; PowerBuilder/Oracle). 


Olist

O Olist, um ecossistema de soluções voltadas ao e-commerce, estava com 12 vagas em aberto em sua página de carreiras, distribuídas em formado presencial, em São Paulo (SP) e Curitiba (PR), home office e híbrido. Entre os profissionais recrutados, constavam: especialista de planejamento financeiro (FP&A); gerente de contas e tributos; analista de pré-vendas (afirmativa para pessoas com deficiência – PCD); analista de categorias pleno; analista de negócios e dados pleno. 

Fonte das informações: Cointelegraph

Não há Tags

114 visualizações, 1 hoje

  

114 visualizações, 1 hoje