fbpx

Mark Zuckerberg apresenta chatbot de IA da Meta que vai desafiar o ChatGPT


O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, apresentou o novo assistente de inteligência artificial (IA) da empresa em resposta ao ChatGPT da OpenAI. O Meta AI será integrado a Instagram, Facebook, WhatsApp e, eventualmente, aos dispositivos de realidade mista da empresa.

Falando no evento Meta Connect em 27 de setembro, Zuckerberg explicou que o Meta AI é alimentado pelo grande modelo de linguagem (LLM) da empresa, Llama 2, e foi construído em parceria com o Microsoft Bing para permitir aos usuários acesso a informações da Internetem tempo real.

“Meta AI é seu assistente básico com quem você pode conversar como se fosse uma pessoa.”

Além de responder perguntas e conversar com os usuários, o bot da Meta pode gerar imagens, utilizando uma nova ferramenta de geração de imagens chamada Emu, que a Meta treinou com 1,1 bilhão de dados, incluindo fotos e legendas compartilhadas por usuários no Facebook e no Instagram.

Zuckerberg apresenta o novo chatbot Meta AI no evento Connect. Fonte: Meta

Destacando o principal diferencial do Meta AI em relação ao concorrente ChatGPT, Zuckerberg disse que, em vez de criar um chatbot único, a estratégia da Meta era criar diferentes produtos de IA para diferentes casos de uso.

Como exemplo, ele mostrou como o Meta AI se distingue em cada um dos aplicativos de rede social da empresa, fornecendo um exemplo de como poderia ser adicionado a bate-papos em grupo no Facebook Messenger para auxiliar na organização de planos de viagem, por exemplo.

Meta AI responde à pergunta de um usuário sobre coquetéis. Fonte: Meta

Zuckerberg disse que os chatbots do Meta não se destinam apenas a transmitir informações úteis. Eles também são projetados para serem conversacionais e divertidos.

Exibindo seus produtos de IA focados em entretenimento, a Meta também anunciou uma coleção de chatbots baseados em aproximadamente 30 celebridades, incluindo Paris Hilton, Snoop Dogg e o ex-jogador da NFL e ex-marido da modelo Gisele Bündchen, Tom Brady.

Snoop Dogg como um chatbot mestre de masmorras interativo de Dungeons & Dragons. Fonte: Meta

De acordo com a Meta, o novo assistente de IA estará disponível em 27 de setembro para um grupo limitado de usuários residentes nos Estados Unidos no Facebook Messenger no, Instagram e no WhatsApp.

O Meta AI também estará disponível para usuários dos novos óculos inteligentes da empresa, cujo lançamento está previsto para 17 de outubro nos EUA, bem como seu novo dispositivo Quest 3 VR.

No mesmo dia do Connect da Meta, a OpenAI anunciou que seu chatbot ChatGPT não estará mais limitado a dados anteriores a 2021.

As atualizações estão disponíveis imediatamente para usuários Plus e Enterprise que usam o modelo GPT-4, de acordo com uma postagem divulgada em 27 de setembro no X pela OpenAI.

Antes desta atualização, o ChatGPT sofria com uma lacuna cada vez maior em sua base de conhecimento. Devido à natureza de como os modelos de IA são treinados, a base de conhecimento do ChatGPT se encerrava com informações de até setembro de 2021, provavelmente o ano em que o treinamento do produto foi finalizado.

LEIA MAIS

Fonte das informações: Cointelegraph

Não há Tags

65 visualizações, 1 hoje

  

65 visualizações, 1 hoje