fbpx

Por que criadores de conteúdo serão essenciais no Marketing em 2024?


O marketing com criadores de conteúdo tem mostrado muita eficiência, impactando o público de forma mais efetiva do que outras ações publicitárias. Tudo isso talvez aconteça porque o marketing de influência está muito mais focado em abordagens personalizadas para um público específico.

Autenticidade, alinhamento com o público e com alta credibilidade em nichos específicos, os criadores de conteúdo se transformaram em uma excelente estratégia para o marketing de qualquer empresa. Talvez o ponto fundamental desta busca seja encontrar quem fala para sua persona.

Segundo uma pesquisa conduzida pelo IAB (Interactive Adversiting Bureau) em parceria com o Talk Shopee, 92% das empresas que usam esse meio para anunciar concordam que criadores de conteúdo desenvolvem um material premium.

Neste artigo, mostraremos mais sobre quem são os criadores de conteúdo e como é possível apostar na diversidade dos trabalhos oferecidos por este profissional bastante promissor para suas estratégias de marketing.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Quem são os criadores de conteúdo?

Nem sempre criadores de conteúdo são personalidades muito populares como é o caso dos influencers, profissionais como os ghost writers também trabalham para dar visibilidade e aumentar a visibilidade da marca, porém, sem se tornarem conhecidos por isso.

Então, podemos definir como criadores de conteúdo, os profissionais que têm capacidade de gerar conexão emocional com o público-alvo de uma forma original e autêntica. Para isso, eles podem contatar a própria audiência ou ainda ajudar sua empresa a construir a própria base de seguidores.

O ponto-chave deste perfil de profissional, é que ele é capaz de desenvolver conteúdos de valor. Tais materiais podem ser apresentados nos mais diferentes formatos, impactando positivamente um público específico.

Diversidade de formatos e canais para conteúdo

Pense no último problema que você teve e usou a internet para encontrar soluções para este. Dependendo da complexidade, você provavelmente leu artigos, assistiu a reviews sobre o assunto e talvez até tenha baixado algum infográfico para saber mais.

Apesar do vídeo ser um formato de conteúdo muito popular, existem diferentes meios de acessar o seu público e certamente quanto maior a exposição da sua marca nos diferentes formatos de materiais, melhor será a experiência do usuário.

O marketing com criadores de conteúdo apresenta uma diversidade de formatos desde posts em redes sociais até e-books, infográficos, vídeos, podcasts e blogs. Dessa forma, você consegue desenvolver materiais para os formatos favoritos da sua persona.

Além disso, este é um trabalho que alcança diferentes canais, encontrando sua audiência em:

  • sites e blogs;
  • redes sociais mais populares ou relevantes para a persona como Instagram, LinkedIn, Twitter, Facebook; 
  • mídias sociais de vídeo como YouTube, TikTok e Kwai;
  • mídias de atendimento como WhatsApp e Telegram;
  • e-mail.

Junto dessa diversidade, os criadores de conteúdo estão sempre preocupados em oferecer experiências relevantes e que sejam lembradas positivamente. Para isso, também é possível oferecer diferentes tipos de conteúdo interativos como landing pages, planilhas, calculadoras, quizzes, além de e-books e vídeos interativos.

Se destacando no mercado com criadores de conteúdo

Os freelancers criadores de conteúdo, bem como os influenciadores digitais, podem ser uma excelente resposta para escalar seu negócio e ajudar você a alcançar os objetivos da empresa. Por este motivo, é importante ficar de olho em alguns pontos que podem melhorar ainda mais essa parceria e otimizar seus resultados.

1. Busque criadores que tenham os mesmos valores que a sua marca

Um criador de conteúdo focado no mundo da economia e dos investimentos talvez não seja o melhor para desenvolver campanhas para uma marca de cosméticos e produtos de bem estar. Pense sempre no branding do seu negócio e se pergunte: quais valores eu quero expressar com as parcerias ou conteúdos produzidos?

Uma vez que estejam claros quais são os valores que a empresa deseja passar e com qual público ela pretende interagir, é hora de buscar o marketing com criadores de conteúdo que estejam alinhados a estes parâmetros.

2. Veja os criadores independentes como aliados também

Os criadores de conteúdo independentes, ou profissionais que transformam seus conteúdos em uma marca própria, se tornando influenciadores ou criando canais que falam para um público específico, são uma excelente oportunidade de agregar valor.

Diferente da criação de conteúdo em si, esse tipo de estratégia está mais focada na experiência. O mais comum é que o marketing com criadores de conteúdo deste recorte específico, atraiam mais leads com o perfil da sua audiência.

3. Esteja sempre à frente

Também é importante ter sempre atenção às tendências do mercado, dessa forma, você consegue aproveitar o trabalho dos criadores de conteúdo, garantindo o melhor custo-benefício e maior retorno para sua empresa.

A chegada da inteligência artificial nessa área, como o ChatGPT, por exemplo, trouxe muitas facilidades e possibilidades de inovação na área. Ainda assim, em médio e longo prazo, o conteúdo original, desenvolvido por seres humanos (mesmo que contando com o auxílio dessas ferramentas) é o que vai fazer a diferença para a maior parte dos públicos.

Por isso, quando você estiver considerando o marketing com criadores de conteúdo, entenda o que seu público deseja e procure entregar soluções criativas e originais. Dessa forma, é possível aproveitar da melhor forma sua estratégia.

Quer apostar na criação de conteúdos valiosos conectados com a criação de conteúdo com influenciadores? Então conheça a plataforma Writer Access e veja como você pode montar as campanhas mais potentes para seu negócio!



Source link

Não há Tags

31 visualizações, 1 hoje

  

31 visualizações, 1 hoje